Sobre

História

A Firestone foi fundada em 1900 por Harvey S. Firstone, em Akron, Ohio. Em 1932, Harvey S. Firstone, originariamente um agricultor, desenvolveu o primeiro pneu para tractor. Hoje, a Firestone faz parte da Bridgestone Corporation, a maior companhia de pneus e borracha do mundo. A companhia emprega mais de 130000 pessoas e tem uma receita anual muito acima dos 25000 mil milhões de dólares. A sede está localizada em Tóquio, com escritórios em Bruxelas, na Bélgica. A Bridgestone Europe opera um centro R&D, 8 fábricas e escritórios em mais de 30 países europeus, com mais de 13000 empregados.

Visite o sítio da Bridgestone Europe: www.bridgestone.eu

Visite o sítio da Bridgestone Europe

Produção Europeia

O pneu europeu agrícola Firestone é um pneu 100% europeu. É desenhado e exaustivamente testado no nosso Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Itália e produzido em Espanha. Estamos em permanente contacto com os agricultores europeus durante todo o processo.

Graças aos testes contínuos e ao melhoramento das tecnologias, conseguimos oferecer constantes inovações que vão ao encontro das necessidades dos agricultores europeus. Outros produtos agrícolas Firestone são desenhados e testados em Ohio (EUA) e produzidos na fábrica da Firestone em Des Moines (EUA).


Meio Ambiente

A missão ambiental é implementada com duas estratégias fundamentais: o compromisso de manter uma comunicação ambiental aberta e a implementação do TEAMS (Total Environmental Advanced Management System: organização harmoniosa e consistente de actividades ambientais a nível global e de acordo com o ISO 14001).

Download da Brochura Ambiental

Meio Ambiente